domingo, agosto 08, 2004

O programa de Intercâmbio

Acordamos bem cedo para nos encontrarmos com a nossa coordenadora para a nossa viagem planeada para os alunos nas mesmas condições que nós, aqui temos um "cheirinho" da projecção internacional que esta faculdade têm com este programa, apesar de não terem aparecido os alunos que supostamente deveriam, formousse um "pequeno" grupo de cerca de 30 pessoas, com nacionalidades como a nossa Portuguesa, Espanhola, Uruguaia, alemã, norte-americana, francesa, entre outras. Temos contacto com os nossos compatriotas estudantes de coimbra. Desta visita, podemos disfrutar do maior estádio do mundo, num tempo não muito distante, com uma capacidade de 140 mil pessoas, e agora com uns "míseros" 120 mil lugares.

Na visita, dirigimo-nos ao sambódromo,

casa do carnaval mais famoso e turístico do Mundo, a base do monte do pão-de-açucar e por fim do parque nacional da floresta da Tijuca. Entre vários panos de fundo, avista-se favelas nos morros como a da rocinha ( a maior ), a da mangueira e outras.


Mas esta visita resulta mais para estabelecer novas amizades e nos ambientarmos. Além do mais, arranjamos um colega para partilhar o apartamento, o Benjamin, de 21 anos e nacionalidade francesa. Tímido, desligado e bem novo.De regresso a casa, mostramos a casa ao benjamin e apesar de um dia já longo ainda tivemos espiríto e vontade para conhecer a diversão nocturna carioca, num jantar vasto e bem condimentado eu e o André, decidimos conhecer a "Kapital" lá do sítio, a Baronetti. Cheio de gente nova e bonita, esta discoteca marcou pontos, apesar de bem cara, mais cara que uma noite em Lisboa, mas afinal tinhamos que começar por algum lado