sábado, agosto 07, 2004

Uma segunda oportunidade... obrigatória

O que nós sofremos:



Segundo Quarto
Casa de Banho
Casa deBanho

Cozinha
Corredor
Quarto Principal
A Linda rua de Ipanema
... e o outro lado

Do primeiro dia de procura, a resumiu-se á idéia que copacabana era cara então Ipanema ou Leblon ainda seria mais caro ainda, pois Ipanema trata-se do bairro mais caro de todo o Brasil.
Mesmo assim tentamos a nossa sorte e dirigimos ás agências em Ipanema, e da visita resulta...
amor á primeira vista... uma lufada de ar fresco, qual cena tirada de filmes de Hollywood do Bairro de Beverly Hills, qual cantinho de mundo avançado e com estilo. Em Ipanema, toma-mos contacto com marcas como Louis vuiton, Mont Blanc, as pedras preciosas H. Stern, entre tantas outras marcas de uma avenida como a americana hollywood Boulevard. ( Penso que se escreva assim )
Ipanema, é o oposto de Copacabana, locais requintados, clara e limpa, gente bonita e espírito acolhedor e com estilo. Sim, aqui sim, a impressão começa a mudar, num dia quente e ensolorado, tomamos Contacto com um local encantador. Dada á minha insistência e sem queres desvendar tudo, não nos dirigimos ainda á praia, que ali se encontra a uns 50 metros, só quando estivermos fixos e de cabeça descansada é que poderemos desvendar tais aclamadas praias.
De uma agência Ipanema, resume-se a que os operadores imobiliários de copacabana, gostam de se aproveitar dos turistas e que apesar de não chegar nem se quer perto de um apartamento satisfatório, encontramos o nosso primeiro apartamento no Rio, com um WC e uma cozinha miníma e restantes áreas proporcionais a estas.
Mas em termos de localização não poderia ser melhor, temos tudo e mais alguma coisa ao pé, de retorno ao hotel, começamos a tratar da nossa mudança, através do trânsito o nosso taxista levamos pelo calçadão, estrada junto á praia, e deparamos com um areal interminável e pequenos ilhéus como pano de fundo, desta praia de águas e areal convidativo.
Com a noite já a cair e cansados da operação relâmpago para encontrar a nossa casa, vamos almoçar.Aqui sentimos que temos algum poder de compra, e que a comparar com um restaurante na nossa pátria saíria bem mais caro. De uma refeição óptima e com uns belos sucos naturais, começamos a esboçar os primeiros sorrisos e deixarnos encantar por esta terra.