sábado, setembro 18, 2004

De volta a "casa"

Finalmente assentamos arraiais numa casa, a "nossa" casa durante os próximos tempos. É uma casa simpática, com uma sala generosa, cosinha e W.C. suficientes para todos nós e o melhor de tudo, um jardim que nos permite estar na conversa tal como se fosse uma esplanada. Deixámos Ipanema para morar para Leblon, que fica mais perto da faculdade, á mesma distância da praia ( mas o posto não é tão bom ) e uma zona menos movimentada e com menos Glamour como onde morávamos antigamente. Leblon apesar de ser mais "fino" é também mais familiar e residencial.
Gosto bastante da nossa casa, em nada têm a ver com a anterior, está bem equipada e mais que tudo, garantiu-nos a segurança de termos agora uma casa, a nossa casa. De novo teremos mais uma pessoa para partilhar a nossa mansão, a Annabelle, francesa, simpática e gira. Só com o tempo saberemos como nos iremos entender.
De resto, com o pagamento da casa nos próximos 3 meses mais a caução, deixou-nos com limitações para o resto do mês. Algo que eu me apercebo, é que cá, o barato sai caro, pois tudo, seja onde for sai sempre mais em conta, mas apesar de a metade do preço, nem todos os dias se compra uns ténis, uns calções, se vai jantar a um restaurante e por aí fora. Mas a verdade é que começamos a perceber como as coisas começam a funcionar e finalmente deixamos de ser Gringos para passarmos a ser cariocas disfarçados.
A faculdade também têm apertado, já tive que entregar uma lista ( Lista de exercícos tramados, para entregar ), um teste e já tenho não sei quantos trabalhos para entregar e testes marcados. Tirando uma cadeira que é turbulência, que é de pós-graduação, onde os alunos são já todos Engenheiros, sendo eu a excepção, acho que de resto dá para fazer as cadeiras bem, se empenhar-me.
De resto temos aproveitada para fazermos uma peladinha com os amigos do João o meu colega de Turbulência ( recentemente descobri que é o melhor aluno de Engenharia Mecânica do ano dele), com os amigos dele que são uns porreiraços, num clube todo VIP.