sábado, setembro 18, 2004

Búzios... Simplesmente Paradísiaco...


Tenho tanta coisa para contar acerca dos últimos tempos que nem sei por onde começar. Muitas das coisas que aconteceram, já me esqueci ou não sei contar com o pormenor com que desejaria fazer, mas passarei a resumir o melhor que conseguir. Tivémos um fim-de-semana prolongado o que nos permitiu ir a Búzios, e de relatar é a fabulosa localidade de Búzios. Este local é repleto de praias óptimas e locais belissimos. Apesar de ter fama de ser um local recheado de visitantes de diferentes nacionalidades, não se demonstrou de tal forma, sendo a nacionalidade Brasileira, como é óbvio, a predominante e todos os "Gringos" nestas paragens sendo em tal número reduzido que descortinei uma ou outra nacionalidade diferente no local.

Mas adorei Búzios, é generoso em locais belos, repleto de gente bonita, águas óptimas, cozinha local saborosa e com preços bem mais acessíveis que no Rio. A única coisa que não ajudou foi o facto que nem todos os dias estarem tão solerengos quanto desejaríamos. A combinação fantástica de turísmo com um toque de natureza selvagem, deixa uma sensação de encanto que nos facilita a compreensão pelo qual a famosa actriz Brigitte Bardot se apaixonou. Não sei se foi devido ao fim de semana prolongado, mas as ruas á noite nos locais de diversão nocturna, estavam repletos de caras bonitas, corpos trabalhados da malhação de gentes brasileiras. Comprovado está o facto que os Brasileiros apadrinham de forma intensa, o culto do físico. A rua das pedras ( rua principal da vila ) fica repleto de gente, na sua maioria jovens, longas filas se formam nos lugares mais na moda e a animação, junto com lojas, bares, discotecas e tantas outras coisas, demonstram uma vida bem mais intensa que a durante o dia. Para conhecer Búzios, basta alugar um carro e vontade de andar de um lado para outro, pois apesar de Belo, é bem pequeno este paraíso. Nós alugámos um Buggy e andámos a conhecer as várias praias que Búzios têm para oferecer, tais como, a da ferradura, ferradurinha, tartaruga, olho de Boi e a maior Geribá, entre tantas outras.





A paz indiscritivel que foi visitar a praia da Tartaruga, em final de tarde com um pôr de sol a iluminar o areal já vazio, faz-nos recordar aquela sensação calorosa de quando somos crianças e sentimos os últimos raios calorosos do dia, deixando-me recuar no tempo e esboçar um sorriso de puto.
O nosso buggy ( o BAD BOY ) apesar de "extremamente" novo e 0 de kilometragem, não nos deixou ficar apeados em local nenhum. Conduzir o Bad Boy, com travões que deixavam muito a desejar, assentos desconfortáveis para caramba, capota para baixo e direcção assistida a duas mãos, foi sem dúvida um dos muitos episódios que vou recordar deste sítio que tantas saudades deixou.


Gostava de falar e transmitir as mil e umas sensações que lá senti, descrever locais como a orla Brigitte Bardot, todas aquelas praias, a noite, mas tais palavras seriam demasiado pobres para um sítio tão rico em beleza. Apesar de me ter esquecido de tirar uma foto do nosso final de tarde na praia da ferradura, com um belo sumo natural, umas gambitas a alho, pés na areia e uma vista que... bom venham a búzios e irão perceber o que falo.
Para terminar, caso não tenham percebido, adorei... não!?!?... Amei Búzios, e de certo que irei lá voltar ( espero ). Com mais tempo e para aguçar a curiosidade e matar saudades, falarei de novo deste pedaço minuto de terra transcendente que tanto me encantou.
Apesar de ter saído um pouco caro, foram as minhas férias e permitiu-me recarregar as baterias para a faculdade, que afinal de contas, não vim fazer turismo e sim acabar o meu curso.